Direito




A convivência social para ser harmônica requer a observância de normas de conduta que são impostas pelo Estado. Essas normas são chamadas jurídicas e são, precisamente, objeto de estudo do Bacharel em Direito. Esse profissional atuará na prevenção e resolução de eventuais conflitos jurídicos, derivados da violação dessas normas.

O que você vai fazer como Bacharel em Direito: orientar pessoas e empresas em questões judiciais; exercer atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas; defender os direitos de todos, pessoas, empresas, organizações e instituições públicas e privadas.

Onde você poderá trabalhar como Bacharel em Direito: ao concluir o curso de Bacharel em Direito, estará apto a se submeter a concursos públicos de carreira jurídica, bem como prosseguir na vida acadêmica por intermédio de cursos de pós-graduação. Aprovado no Exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -, estará igualmente apto para o exercício da profissão de advogado.

O mercado oferece muitas oportunidades: muitas carreiras são compatíveis com o estudo jurídico, portanto o mercado de trabalho é bem amplo e promissor. O Bacharel em Direito pode realizar as suas atividades como Advogado, Juiz, Promotor, Delegado, Procurador, Defensor Público, Professor e Pesquisador, tudo isso em âmbito federal, estadual e municipal.

Outros cursos