ENFERMAGEM



O ENFERMEIRO é um profissional importantíssimo em todos os lugares onde se cuida da saúde. Portanto, o campo de trabalho é muito grande e as oportunidades são extensas.

O Curso de Enfermagem oferece ao aluno a oportunidade de se capacitar para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde do indivíduo e da sociedade.

O que você vai fazer como Enfermeiro: oferecer serviços de cuidados com os pacientes; identificar necessidades individuais e coletivas de saúde; gerenciar processos de trabalho em Enfermagem; planejar, implementar e participar de programas de formação e qualificação dos trabalhadores da área de Enfermagem; promover a saúde; assessorar órgãos, empresas e instituições em projetos de saúde; entre outras atividades.

Onde você poderá trabalhar como Enfermeiro: unidades de saúde; clínicas; maternidades; hospitais públicos e privados; unidades de pronto-socorro; entre outros.

O mercado oferece muitas oportunidades: o mercado para o enfermeiro está em grande expansão, principalmente no setor público onde está crescendo a criação de unidades básicas de saúde e hospitais. O ENFERMEIRO pode prestar concurso público, principalmente em prefeituras. Hospitais privados também estão cada vez mais contratando enfermeiros.

Outros cursos