O Curso Engenharia Civil

Autorizado pela Portaria ministerial nº 878, de 13 de novembro de 2015.

Regime: Semestral

Modalidade: Bacharelado

Turno: Noturno

Nº de vagas: 120: (1º Semestre - 60) e (2º Semestre - 60)

Duração: 5 anos (10 períodos)

Critérios de Avaliação: 100 pontos distribuídos por semestre, sendo necessária a obtenção de, no mínimo, 60 pontos para aprovação.

 

Apresentação:

O curso de Engenharia Civil da FACCI/FUNCESI tem como objetivo formar profissionais generalistas e humanistas habilitados a elaborar, executar e fiscalizar projetos e obras, bem como exercer atividades correlatas, tais como: consultoria, assessoramento, ensino e pesquisa. Oferece formação abrangente nas áreas de construção civil, estruturas, transporte, saneamento, planejamento, gerenciamento dos recursos humanos e de materiais utilizados no exercício da profissão. As habilidades adquiridas por meio de uma formação profissional sólida visam o desenvolvimento e assimilação de novas tecnologias que atendam à demanda da sociedade, além de capacitar o aluno para atuação em equipes multidisciplinares com um senso ético-profissional. Os destaques do curso de Engenharia Civil da FUNCESI são os laboratórios modernos, corpo docente qualificado com mestrado ou doutorado, programas de iniciação científica e os projetos de extensão.

 

Mercado de trabalho:

O mercado de trabalho do engenheiro civil caracteriza-se por realizações de interesse social e humano relativas a: empreendimentos de aproveitamento e utilização de recursos naturais; meios de locomoção e comunicações; edificações, serviços e equipamentos urbanos, rurais e regionais, nos seus aspectos técnicos e artísticos; instalações e meios de acesso ao ambiente costeiro, cursos e massas de água, saneamento e extensões terrestres e desenvolvimento industrial nos limites das atribuições específicas do engenheiro civil.

O campo de atuação desse profissional abrangerá: empresas de projetos e consultoria; construtoras e empreiteiras; empresas governamentais; instituições de ensino e pesquisa, privadas ou governamentais.