Na extensão

Além da qualidade do ensino propiciado, o que é certificado pelas avaliações regulares feitas pelo Ministério de Educação, é notória a importância das atividades de pesquisa e de extensão promovidas pela FUNCESI. A FADECH desenvolve atividades de extensão voltadas para a complementação curricular, educação permanente e desenvolvimento de pesquisas e projetos aplicados, objetivando a interação entre instituições de ensino, governo, setor produtivo, terceiro setor e comunidade em geral. O Centro de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (CEPPE) é o órgão responsável pela área de pós-graduação, projetos de pesquisa e cursos de extensão da FUNCESI. O CEPPE também oferece a oportunidade de atualização para alunos e professores com a realização de seminários e cursos.

O desenvolvimento de atividades de Extensão é indispensável na formação do aluno, na qualificação do professor e no intercâmbio com a sociedade proporcionando uma dinâmica entre os saberes, oportunizando uma relação dialógica com a comunidade acadêmica e as escolas de ensino fundamental e médio de forma a complementar os estudos nas diversas disciplinas curriculares.

As ações desenvolvidas na extensão são aquelas que envolvem o público externo à FUNCESI, com a participação de seus alunos, docentes e técnico-administrativos. A extensão tem como propósito difundir os conhecimentos produzidos na faculdade FADECH, atentando-se às demandas e necessidades sociais das comunidades de alcance da FUNCESI. As atividades são desenvolvidas de modo interdisciplinar e/ou
transdisciplinar, orientando o compromisso social da comunidade acadêmica.

Ciente de tal compromisso, a FUNCESI fomenta e financia as atividades de extensão na Instituição.